inbound marketing

Inbound Marketing: Conheça a ferramenta de automação com o melhor custo benefício do mercado

Você conhece os benefícios do Inbound Marketing e das ferramentas de automação? Nos tempos atuais, não basta só oferecer e tentar vender um produto ou serviço. É preciso se relacionar com seus clientes e entender suas necessidades para oferecer soluções.

Você conhece os benefícios do Inbound Marketing e das ferramentas de automação?

Nos tempos atuais, não basta só oferecer e tentar vender um produto ou serviço. É preciso se relacionar com seus clientes e entender suas necessidades para oferecer soluções.

Para que você conheça todo esse contexto de relacionamento com o cliente, é imprescindível que você se utilize de ferramentas para ajudar com sua estratégia de inbound, vendas digitais e todo o mapeamento da jornada do cliente.

Com o intuito de ajudar você a percorrer esse caminho, a ActiveCampaign oferece a melhor solução para oferecer a criação de experiências incríveis do seu cliente com a sua marca.

Através da ActiveCampaign você consegue engajar e segmentar a sua base para encontrar as melhores oportunidades e aumentar a sua audiência, além de captar lead e se relacionar com eles em diferentes canais de comunicação.

Você também aumenta consideravelmente seu relacionamento com seu público, fornecendo orientação personalizado, nutrindo, educando e ensinando seu cliente a aprender o que está disponível para atender às suas necessidades.

Fornecendo um atendimento personalizado eu diria . E não diria apenas cliente, colocaria seus clientes e potenciais clientes a aprenderem

Aumente sua taxa de conversão e feche mais vendas à medida que você cria um fluxo de nutrição através do AC, fornecendo o conteúdo certo na hora certa e avançando a jornada com mais velocidade.

Inbound Marketing

A ActiveCampaign é a ferramenta certa para você aplicar o Marketing de atração, ou seja, o Inbound Marketing, que é uma estratégia que consiste na promoção da empresa através do oferecimento de conteúdos de qualidade, com o objetivo de conquistar autoridade diante do público.

Esses conteúdos, geralmente, são oferecidos na forma de vídeos, artigos de blogs, estratégias de SEO, newsletters, e-mail marketing e outros materiais ricos, como E-books, por exemplo.

A estratégia do Inbound Marketing vai em uma via contrária às tradicionais formas de chamar atenção do público como as outras maneiras de fazer publicidade em meios como rádio, televisão, outdoors, anúncios em jornais e revistas, telemarketing, entre outros.

Em resumo, o Inbound Marketing é uma estratégia com foco no cliente certo para empresa e no caminho inverso para a conquista dele.

Essa é a grande vantagem do Inbound, justamente porque o cliente que vem até a empresa, já chega propenso a comprar o seu produto, ou seja, ele enxerga a relevância do seu conteúdo com a solução que está inserido nele.

Para que serve o Inbound Marketing

O Inbound Marketing consiste na tática de captar clientes por meio do oferecimento de conteúdo que ele precisa e quer receber. 

Ou seja, a forma de “ataque” é através da solução de um determinado problema que ele está buscando.

Isso é feito por uma comunicação mais aberta, de forma a engajar o público por interações e temas que façam parte do histórico do cliente.

Geralmente, isso é feito através da jornada do cliente, que consiste na comunicação e na abordagem no melhor momento do cliente.

Em resumo o Inbound Marketing tem como objetivo:

1 – Aumento da visibilidade do seu negócio
2 – Ter o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) diminuído
3 – Atrair clientes potenciais realmente interessados no seu negócio
4 – Descobrir o tipo de conteúdo que faz diferença para seu público
5 – Alavancar e otimizar todo o seu processo de venda

Uma das grandes vantagens do Inbound em relação às outras estratégias é justamente a economia. Isso porque a metodologia é até 65% mais barata do as outras formas usuais de marketing. 

Assim sendo, você precisa o quanto antes estruturar a sua estratégia de Inbound Marketing, mesmo porque, certamente, os seus concorrentes já estão utilizando ela para fazer seus negócios crescerem. 

Por isso que você não pode abrir mão de uma ferramenta como a ActiveCampaign.

Etapas do Inbound Marketing 

A estratégia do Inbound Marketing é definida por uma síntese de etapas que se complementam uma sobre a outra e devem ser seguidas com a finalidade de preparar e converter a venda para o determinado público.

1. Atrair

A primeira dela é atrair. Ou seja, neste momento, a etapa é voltada para despertar o desejo do comprador e prender sua atenção. 

Nesse momento, o cliente vai ter o primeiro contato com a empresa.

É preciso ser criativo e despertar a curiosidade através de materiais como um blog post, infográfico e conteúdo de redes sociais com informações relevantes.

Através dessa ação, o primeiro contato é estabelecido e o cliente já começa a conhecer sua empresa e engajar com o conteúdo que você tem para oferecer.

2. Converter

Os leads são visitantes que deram seu e-mail e outras informações pessoais em troca de algum benefício (podcasts, infográficos e whitepapers são exemplos comuns de materiais oferecidos).

Essa etapa é uma das mais importantes do funil de vendas, pois nela você consegue o tão desejado contato do usuário e dessa forma é possível mantê-lo atualizado e sempre nutrido com informações.

3. Transformar e Relacionar

Depois de nutrir o lead com informações relevantes, a lógica é despertar o desejo de compra. Geralmente quando o processo é bem estruturado, a venda acontece. 

Nessa etapa medir o engajamento dos leads é fundamental, e a funcionalidade de Lead scoring do ActiveCampaign pode te ajudar a entender através de pontos atribuídos a esse engajamento quem está mais apto para a compra.

Por exemplo: Se um conteúdo equivale a 100 pontos e para iniciar o processo de vendas ele precisa atingir 1000 pontos, é preciso ler 10 conteúdos que tenham a mesma pontuação.

Antes de se tornarem leads, os futuros compradores são chamados de prospects ou prospectos. 

Esta denominação é utilizada para se referir ao estágio em que o comprador ainda não entrou em seu funil de vendas.

4. Vender

O trabalho de geração e nutrição dos Leads através das etapas anteriores tem como objetivo gerar oportunidades de venda do seu produto ou serviço. 

Enquanto em alguns casos o processo da venda acontece dentro da própria plataforma, seja o site, e-commerce ou até mesmo loja física, em outros, é preciso o contato direito entre o time de vendas e o cliente em potencial.

Mais o processo de venda necessita ser consultivo, nessa etapa o CRM da ActiveCampaign também pode te ajudar a melhorar a nutrição desse lead e também gerar dados relevantes que vão auxiliar na concretização da venda.

Ou seja, o lead percorre a jornada antes de tomar a decisão de entrar em contato com o vendedor para concretizar o negócio.

5. Fidelizar

Depois da venda, é importante lembrar da fidelização dos clientes à marca e à empresa.

Esse processo de fidelização vem justamente do trabalho de relacionamento que você precisa construir com o cliente. 

Muito embora a fidelização esteja atrelada ao pós-venda, existe uma área amplamente difundida chamada de Customer Success.

Customer Success ou Sucesso do Cliente é o método de negócios que garante ao cliente o sucesso e os resultados desejados ao usar seu produto ou serviço.

O Customer Success é um gerenciamento de clientes focado no relacionamento, que alinha as metas do cliente e do fornecedor para resultados mutuamente benéficos. 

A estratégia eficaz para o sucesso do cliente normalmente resulta em menor rotatividade de clientes e aumento de oportunidades de venda.

O objetivo do Customer Success é tornar o cliente o mais bem-sucedido possível, o que, por sua vez, melhora o valor da vida útil do cliente para a empresa.

6. Analisar

O Marketing Digital e Inbound Marketing se diferenciam do restante das estratégias justamente pela possibilidade de avaliação dos resultados e comprovação do retorno sobre os investimentos baseados em números.

As possibilidades de análises dessas modalidades acabam direcionando todo o processo e permitindo o diagnóstico de erros e acertos nas ações.

Com eles, é possível fazer monitorando de cada passo de engajamento da sua campanha, o que torna o processo mais robusto e direcionado em resultados.

Essa capacidade de análise do marketing digital e do Inbound Marketing pode e deve ser gerenciada por algumas ferramentas disponíveis no mercado como a ActiveCampaign.

O Futuro do Inbound Marketing!

Quem já aplicou e conseguiu coletar resultados mensuráveis, o Inbound Marketing já provou ser uma estratégia que realmente funciona, apesar de ser considerada nova.

Justamente por ser nova, ainda há muito a ser explorada e muito o que se desenvolver.

O futuro promete ainda muito avanço na coleta de dados, o que vai trazer a capacidade de extração de cada vez mais dados para nos fornecer informações precisas para o processo de venda.

Além disso, ele vai permitir um contato otimizado e personalizado com cada cliente e através dos mais diversos canais, de acordo com a preferência e peculiaridade de cada um.

Benefícios da Automação de Marketing?

Entre as vantagens da Automação de Marketing, uma das principais é justamente a comunicação personalizada e a segmentação de ações com base nas necessidades do seu cliente.

Com os processos sendo automatizados, o time de marketing e vendas ganha tempo para projetar ações que não poderiam ser feitas em sequência de forma completa.

Resumindo, a tecnologia da Automação de Marketing entrega a possibilidade da realização de ações mais complexas e a mensuração dos resultados dessas ações.

Isso por conta da facilitação na geração e qualificação dos leads e aumento no número de vendas e fidelização de clientes.

Para que serve o CRM?

O CRM insere o cliente no centro do negócio e tem como objetivo gerir processos de relacionamento com clientes resultando em satisfação e aumento de receitas para a empresa

Para que usar o CRM?

A utilização do CRM faz a empresa conhecer melhor os clientes e podem gerir e adaptar seus processos para atender melhor às expectativas, além de criar ofertas direcionadas, gerando satisfação dos clientes para aumentar os lucros.

O que o sistema de CRM faz?

Ele padroniza o processo de atendimento aos clientes, organizando, automatizando e melhorando o controle das atividades, além de possibilitar agilidade na execução, eliminar o retrabalho e gerando insights através de relatórios.

Um CRM deve ter o que?

Um bom sistema de CRM basicamente deve ter funcionalidades de cadastro, histórico de oportunidades de negócios e compras, interações com a empresa (visitas, ligações, troca de mensagens e emails…).

Como faço para implantar um CRM na minha empresa?

O primeiro passo é desenhar o seu processo de vendas e mapear todas as atividades realizadas, desde primeiro contato até o ganho da oportunidade de mapear todas as atividades realizadas, desde primeiro contato até o ganho da oportunidade.

Pesquise e escolha uma ferramenta que atenda este desenho e a execução das atividades com facilidade de uso pelos vendedores gerando agilidade no fechamento das vendas e relatórios para melhoria contínua.

Como utilizar o CRM?

Cadastre todos os clientes e registre todas as oportunidades de negócios, gerando histórico de relacionamento (e-mails, ligações, visitas, propostas, etc). 

Com os dados registrados, monitore relatórios para identificar pontos de melhoria na sua empresa.

Quais os benefícios do CRM para a minha empresa?

– Beneficia a comunicação do time de vendas
– Possibilita a melhor no relacionamento com seus clientes
– Otimiza a relação entre os times de marketing e vendas
– Aumenta o ticket médio nas vendas
– Potencializa a gestão do processo de vendas pelo líder
– Colabora com praticidade nos registros das informações

Quais setores estão envolvidos com o CRM?

A plataforma envolve mais do que a área de vendas. Porém, outras áreas voltadas para o cliente como marketing, suporte e atendimento se beneficiam do CRM. 

O objetivo é coletar o máximo de dados sobre os clientes, armazená-los e deixá-los à disposição de toda a empresa.

Active Campaign como solução de processos em CRM direto de Chicago para o Brasil

Como você viu acima, o Inbound Marketing representa o futuro da relação entre empresa, produto e marca com o cliente e o futuro cliente, levando em consideração toda a jornada que você precisa para aquisição e fidelização.

Uma ferramenta produtiva deve, acima de tudo, facilitar o processo e gerar produtividade e engajamento, não só com o cliente, mas com todos os envolvidos dentro de uma negociação de venda, ou seja, os times da empresa, sejam eles de marketing e comercial.

A partir de agora, vamos mostrar os motivos para você conhecer uma das maiores ferramentas e com a maior entregabilidade do mercado – a ActiveCampaign.

A automação da experiência do cliente através da ActiveCampaign é muito mais do que automatizar seu e-mail, ela ativa toda a experiência do cliente e aprimora todas as categorias de software como:

E-mail marketing

Obtenha dados de todo o ciclo de vida do cliente para refinar continuamente sua eficácia no marketing por email.

Automação de marketing

Conecte os pontos entre sua equipe, seu site e suas campanhas de marketing para uma experiência mais pessoal do cliente.

CRM

Obtenha vendas fora dos silos e alinhe as tarefas do dia-a-dia com os desafios atuais dos clientes e as campanhas de marketing.

Gerenciamento de Contas

Conecte e-mail, bate-papo ao vivo e interações de texto para que todas as equipes estejam cientes de problemas de suporte, oportunidades de upsell e muito mais.

Você obtém uma segmentação precisa para encontrar os clientes em potencial certos e aumentar seu público, captando a atenção deles com mensagens que correspondam a quem eles realmente são através de:

– Mapa de Automação
– Objetivos de Automação
– Públicos personalizados do Facebook
– Formulários de Assinatura
– Acompanhamento do Site

Active Campaign como solução de processos em CRM direto de Chicago para o Brasil

O compromisso de sucesso do cliente da ActiveCampaign é a garantia do nosso método. Por isso a ActiveCampaign oferece, migração gratuita e ajuda sempre que você precisar e tiver dúvida. 

Como prova de valor, elaboramos compromissos que dão a você a garantia que sempre poderá obter o que precisa e quando precisa: Valor, Serviço e Confiança

1 – Fácil gerenciamento de assinaturas

Alterne os níveis para cima ou para baixo para encontrar o melhor ajuste para o seu negócio. Se sua conta for gerenciada por um Gerente de sucesso do cliente ou você tiver assinado um contrato anual, basta entrar em contato com a ActiveCampaign para discutir maneiras de fornecer a solução certa para você.

2 – Bloqueio de preço de 2 anos 

O preço do nível do seu plano não será alterado pela ActiveCampaign por pelo menos dois anos a partir da data de sua inscrição – desde que você permaneça no mesmo nível e limite de contato.

3 – Satisfação Garantida

Se você não estiver satisfeito com o ActiveCampaign, é só você entrar em contato para ter acesso ao suporte e um atendimento especializado.

4 – Implementação Gratuita

As camadas do ActiveCampaign foram projetadas para fornecer tudo o que você precisa para ter sucesso, incluindo serviços integrados de implementação e migração. 

Você terá ajuda para escolher a melhor opção para o seu negócio e, se você quiser mais do que o que está incluído na sua camada, serviços adicionais e consultores certificados do ActiveCampaign estarão disponíveis para ajudá-lo.

5 – Treinamentos e suporte online e gratuitos

A ActiveCampaign atualiza regularmente a central de Ajuda e Educação com artigos em português, webinars e vídeos abrangentes que explicam tudo, desde os primeiros passos até a criação de uma automação avançada. 

Você também pode entrar em contato com o suporte da ActiveCampaign por e-mail ou conversar pelo chat da plataforma – A equipe de suporte da ActiveCampaign estará sempre à disposição para ajudar.

6 – Treinamentos e suporte online e gratuitos

Descubra outros clientes do ActiveCampaign que têm objetivos semelhantes ou casos de uso e obtenha conselhos de outros clientes que já o fizeram antes. 

Solicite rapidamente opiniões, soluções de fonte coletiva e aprenda sobre as novas atualizações de recursos.

7 – Treinamento presencial acessível

A ActiveCampaign ainda traz para você sessões acessíveis do Study Hall, que acontecem o ano todo, em todo o mundo. 

Cada sessão é organizada por um membro altamente treinado da equipe de Educação, que fornece instruções detalhadas.

8 – Modelos e guias de valor agregado

Um dos maiores obstáculos para as pequenas empresas é saber como começar e sentir-se confiante no que você configurou. 

A ActiveCampaign fornece recomendações e guias de modelos de e-mail para que você tenha conhecimento de “como fazer” a cada passo.

9 – Ecossistema certificado de consultores

Pesquise nosso diretório de consultores estratégicos para encontrar alguém com as habilidades e pontos fortes certos para ajudá-lo a implementar qualquer processo no ActiveCampaign.

10 – Padrões de conformidade de qualidade

O produto e infraestrutura altamente personalizáveis ajudam os clientes do ActiveCampaign a manter a conformidade com padrões como GDPR, HIPAA e CCPA, para que você possa aumentar a receita sem sacrificar a confiança do cliente.

11 – O tempo de atividade como alta prioridade

O Objetivo da ActiveCampaign é garantir a disponibilidade contínua de nossa plataforma. 

A empresa trabalha duro para garantir que o produto esteja acessível quando você precisar.

12 – Garantia dos seus dados

Os dados de seus clientes descrevem o histórico de seus relacionamentos. 

Quando você faz parceria com o ActiveCampaign, seus dados são sempre seus. 

Se você decidir sair do ActiveCampaign, o transporte dos seus dados será feito sem burocracia. 

Se você precisar apenas de uma pausa, a ActiveCampaign mantém seus registros por até um ano.

13 – Capacidade de entrega especializada

A ActiveCampaign tem uma equipe dedicada a manter a entrega em toda a base de clientes. Eles compartilham as melhores práticas e garantem que você tenha o que precisa para ter sucesso. 

Também fornecem educação acessível para grupos e entregas individuais. A Automação de Marketing da ActiveCampaign Cuida dos Detalhes Enquanto Você se Concentra em Outras Coisas

Configure uma série de boas-vindas com automação de e-mail e encontre seus contatos mais engajados. Pegue informações de outras plataformas. Automatize o marketing para o qual ninguém tem tempo.

Além disso, você não precisa ser um assistente técnico para usar a automação de marketing. O construtor de automação de arrastar e soltar permite configurar fluxos de trabalho automatizados em minutos.

Pessoas Certas com Informações Certas

A segmentação permite enviar exatamente o que seus contatos querem ver. 

Ao aprimorar sua segmentação, você pode criar conexões mais fortes e expandir seus negócios.

Mapeie Tudo o que Está Acontecendo nas suas Automações

Veja todas as suas automações em uma única exibição. 

Com uma visão panorâmica de suas automações, você pode fazer ajustes e obter melhores resultados sem se preocupar com coisas dando errado.

Automação Funcionando Como uma Verdadeira Engrenagem

A ActiveCampaign está constantemente refinando o produto. 

Adicionando novos recursos de automação que trabalham juntos para economizar tempo e expandir seus negócios.

Acompanhamento do Site

O que as pessoas estão fazendo no seu site? 

Acompanhe as ações no seu site e siga as mensagens acionadas.

Rastreamento de meta

Acompanhe metas e conversões para ver o que está funcionando e o que não está no seu marketing.

Ação dividida

Encontre suas automações com melhor desempenho testando suas automações e funis de e-mail.

Formulários de inscrição

Encontre suas automações com melhor desempenho testando suas automações e funis de e-mail.

Relatórios avançados

Descobrir qual marketing obtém resultados. 

Use relatórios avançados para encontrar maneiras de crescer.

Pontuação de chumbo

Encontre seus contatos mais engajados e ofereça exatamente o que eles querem.

Serviços de migração

Migraremos suas automações, e-mails, formulários e contatos para o ActiveCampaign gratuitamente.

Atribuição

Acompanhe todo o ciclo de vida do cliente para ver de onde eles vêm.

E-mails de notificação

Deixe a automação alimentar seus leads e notifique você no momento perfeito para acompanhar.

E você? Já vende por indicação mas nunca incentivou seus clientes a indicarem? Sente que poderia estar vendendo muito mais através dos seus clientes?

Conheça a mentoria em Vendas Por Indicação com Rodrigo Noll, o maior especialista do Brasil no assunto.

Mais de 300 mentorados satisfeitos e mais de R$ 30 milhões colocados no bolso nos seus clientes.

Clique aqui e definitivamente crie um canal de vendas previsíveis, utilizando apenas os seus clientes atuais sem precisar gastar mais em anúncios nem contratar ferramentas caras. Poucas vagas disponíveis! 

Me acompanhe nos outros canais:
InstagramLinkedInYouTube e Telegram

inbound marketing

Curtiu? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Duas alavancas de vendas para alavancar o seu negócio

Duas alavancas de vendas para alavancar o seu negócio

Este texto visa explicar o que são alavancas de vendas, citar alguns exemplos e ensiná-las a aplicar tais alavancas de vendas no seu negócio. No total, existem 16 alavancas de vendas. Entretanto, neste texto irei mencionar apenas duas das alavancas de vendas existentes, para poder me aprofundar mais nas alavancas escolhidas.

Programas de Indicação de Sucesso para te Inspirar

Programas de Indicação de Sucesso para te inspirar: Amazon e Dropbox

Neste texto, irei destrinchar dois programas de indicação de sucesso e explicar como e porque cada um deles deu tanto certo. Os dois programas de indicação de sucesso que irei comentar aqui foram desenvolvidos por empresas diferentes, com tipos de produtos diferentes, com métodos, recompensas e mecanismos diferentes, e ambos deram muito certo, gerando muito retorno para suas respectivas empresas.

CONSULTORIA

Quer ter a ajuda do maior especialista do Brasil em Vendas Por Indicação no seu negócio?

Conheça a nossa consultoria para empresas.