Conheça o sistema de premiação usado para gerar mais vendas sem gastar mais com anúncios

Conheça o sistema de premiação usado para gerar mais vendas sem gastar mais com anúncios

Estes são os 3 pilares do sistema ideal para você que quer alavancar tuas vendas, atrair novos clientes e mantê-los na tua empresa

Eu tenho certeza que tu vai terminar este vídeo com a certeza de como um programa de indicação faz falta aí na tua empresa e como não tê-lo pode estar afetando teus ganhos de um jeito que tu nunca imaginou.

 

E eu já quero começar este texto falando sobre um case de sucesso aqui da Base Viral.  

 

É o resultado real de um de nossos clientes, para que tu entenda, na prática, como é possível resgatar o dinheiro que tu (ainda) está deixando na mesa.

 

Então vamos lá: 

 

A empresa Growth Machine obteve o ROI mais alto da sua história com a ajuda do marketing de indicação!

 

O CEO Thiago Reis me procurou para auxiliar na criação do programa de indicação para um lançamento que estavam fazendo na época, o “Vendas Previsíveis”.

 

O programa funcionava da seguinte forma:

 

  • Quem indicava um amigo, ganhava acesso integral a aulas gravadas sobre Social Selling

 

  • Quem indicava 5 amigos, ganhava uma mentoria online ao vivo com o próprio Thiago Reis

 

  • Quem indicava 25 amigos, ganhava o livro “Objeções”, do Jeb Blount 

 

  • Quem indicava 30 amigos, ganhava um chaveiro personalizado da Growth Machine

 

  • Quem indicava 50 amigos, ganhava um porta-cartões para celular personalizado da Growth Machine

 

Quem mais indicasse ganhava 2 horas de consultoria com o próprio Thiago Reis.

 

Dessa forma, ele conseguiu faturar 100 mil reais em apenas 7 dias, com um canal de vendas custando apenas 10% do valor do tráfego pago.

 

A primeira coisa que eu quero te perguntar é: tu entendeu a potência que há nas indicações?

 

Então vamos continuar com a linha de pensamento:

 

O Marketing de indicação é a estratégia que visa aumentar suas vendas com base nas indicações dos teus clientes atuais. 

 

Se por acaso tu já vendeu por indicação mas nunca incentivou teu cliente a indicar, de fato, tu tá deixando de ganhar muita grana. 

 

Como eu citei no começo desse vídeo, eu sou especialista em Marketing de Indicação e descobri o poder disso quando eu comecei minha vida profissional, empreendendo. 

 

Eu trabalhava em uma agência de viagens e após análises e pesquisas em campo com os clientes eu percebi que o que mais motivava eles a marcarem uma viagem ou a comprarem um pacote conosco, era simplesmente a indicação de um amigo.

 

Alguém que tivesse ido viajar, gostado e comentado sobre. 

 

Isso abriu um “boom” na minha mente e eu comecei a estudar, estudar, estudar, até que abri a minha própria empresa, a Base Viral, e hoje eu atendo empreendedores que querem o seguinte:

 

Vender mais sem gastar rios de dinheiro, elevando o nível dos teus clientes e retendo eles na empresa.

 

Isso tudo através do método que eu criei, o Método VPI. Método Vendas Por Indicação.

 

Esse método foi criado por mim para automatizar e facilitar a criação de um programa de indicação.

 

A chave para conseguir mais indicações (e, portanto, mais vendas) no teu negócio é a criação de um programa de indicação.

 

Um programa de indicação é algo baseado completamente em estratégia.

 

Tu utiliza a tua base atual de clientes, os incentiva a indicar novos clientes para ti e tu os recompensa com algo que é do gosto deles. Aliás, que foi escolhido por eles.

 

Sabe por quê isso funciona?

 

As indicações funcionam porque as pessoas vivem em grupos sociais que se identificam em gostos e personalidades. 

 

Sempre que eu indico algo para um amigo ou familiar, eu sei que ele vai gostar porque eu conheço ele. Sei do que ele gosta e não vou indicar algo que eu sei que não faz o tipo dele.

 

Sem contar que quando você o recompensa por isso, certamente ele ficará feliz porque até chegar na escolha da recompensa, foram feitas pesquisas com teus clientes para que eles escolhessem o que gostariam de ganhar. 

 

São eles que escolhem, sabia? Não é você. 

 

Muitas vezes você nem é a persona ideal do teu negócio. 

 

Tu não vive como o cliente. Não pensa como o cliente. Por isso a recompensa deve sair da cabeça dele.

 

Então cada etapa e decisão deve ser feita de maneira calculada, consciente e estratégica. 

 

E para facilitar essas tomadas de decisão, criei o método VPI, que é composto por 3 pilares:

 

1 – Escolha da recompensa:

 

Qual será a recompensa que você oferecerá ao seu cliente em troca de indicações? Terá apenas uma recompensa, ou será uma escada de prêmios? Lembrando que ela deve caber no seu CAC!

 

Estes são pontos que devem ser decididos com extrema atenção.

 

2 – Definição da mecânica:

 

Tu também irá recompensar o cliente indicado ou apenas o indicador?

A recompensa será para toda indicação ou apenas para aquela que gerar vendas? 

 

Dependendo do formato de negócio, a mecânica do programa também muda!

 

3 – Ativação e Otimização:

 

Como teus clientes irão saber da existência do seu programa de indicação?

Serão todos os clientes que terão acesso a ele?

Em quais canais serão divulgadas as informações do programa de indicação e como isso será feito?

 

Essas são decisões tomadas na terceira etapa do Método VPI.

 

Então agora que eu já te apresentei o sistema utilizado para gerar mais vendas sem gastar mais com anúncios, eu quero te mostrar os números que isso gera e o quanto tu pode estar perdendo em faturamento ao deixar de implementar um programa de indicação na sua empresa. 

 

Mas fique tranquilo que eu vou te ensinar como resgatar este dinheiro, beleza?

 

Quando eu e minha equipe prestamos consultoria para uma empresa, sempre analisamos dois cenários considerando um programa de indicação que fica ativo por 1 ano: 

 

  • No pior cenário, contando com problemas internos ou falha na execução, a empresa pode faturar 15% a mais.

 

  • No melhor cenário, a empresa pode faturar 65% a mais. 

 

Vamos supor que a tua empresa tenha um faturamento anual de 1 milhão por ano. 

 

No melhor dos cenários, se tudo for executado como sugerimos e seguindo nosso passo a passo, tua empresa vai ganhar 650 mil reais apenas com as indicações advindas do programa.

 

Vale lembrar que para que o programa tenha sucesso, é necessário implementar  o Método VPI, otimizar constantemente, seguir os direcionamentos da Base Viral e executar plenamente. 

 

Se um ou mais de um desses pontos que eu citei falharem, seria o pior dos cenários, certo? 

 

Então a tua empresa, que fatura 1 milhão por ano, pode faturar 150 mil reais com o programa de indicação.

 

Agora vem cá… pensa aí no teu faturamento anual e faz essa conta. 

 

Vale a pena implementar um programa de indicação ou não?

 

Quanto tu poderia estar faturando no melhor cenário com as indicações? E no pior cenário?

 

Até hoje, nós já aplicamos o Método VPI em mais de 550 empresas que ficaram satisfeitas e foram mais de 60 milhões colocados no bolso dos meus clientes.

 

Caso tu ainda não tenha um programa de indicação ativo na tua empresa mas tem interesse em saber mais sobre essa estratégia que é um dos canais de aquisição de clientes mais baratos que existem, eu te convido a me seguir no Instagram. É só clicar aqui e conferir meus posts, stories, destaques…

 

E se você leu até aqui, eu tenho uma surpresinha para ti: separei alguns mitos sobre o marketing de indicação e o meu Método para que possa ficar ainda mais claro na tua mente. 

 

1 – Tu não precisa de ferramenta e nem de plataforma para implementar, criar e rodar um programa de indicação.

 

Verdade.

 

Alguns dos meus maiores cases utilizam apenas planilhas. Nada além disso.

 

2 – A recompensa é responsável pelo sucesso do programa de indicação.

 

Mentira.

 

A recompensa é a gasolina do programa, mas não o ponto principal.

 

O que vai fazer com que teu programa tenha sucesso é a ativação. 

 

Se teu cliente não for lembrado de indicar, ele não vai indicar. Simples assim. 

 

3 – A recompensa precisa ser elaborada e de alto valor. 

 

Entenda que quem decide a recompensa é o teu cliente e não tu ou a tua equipe. 

 

Quando as pesquisas para escolha da recompensa são feitas, é possível notar o quanto nós temos uma visão errada dos clientes.

 

Na maioria das vezes eles querem algo simbólico, algo que não é caro e que tu nem imaginava que ele escolheria. 

 

Então deixe que o cliente escolha a recompensa, não escolha por ele, beleza?

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