Como a Said Rio conseguiu 1,7 milhões em 46 dias de programa de indicação

Como a Said Rio conseguiu 1,7 milhões em 46 dias de programa de indicação

Entenda como este cliente faturou mais de R$ 1,5 milhões em 46 dias de programa de indicação

Você já imaginou seu negócio faturando R$ 1,7 milhões de reais em 46 dias?

 

Este foi o resultado da SAID Rio, e é sobre este case de sucesso que a gente vai falar hoje

 

Com sede no Rio de Janeiro, o Grupo Said é especializado no atendimento domiciliar a idosos e pacientes com necessidades especiais. 

 

Eles contam com uma robusta estrutura e atendem mais de 5 mil famílias, com serviço multidisciplinar e de alta qualidade. 

 

Inicialmente a gente procurou mapear os desafios que seriam enfrentados com a implementação do Método VPI.

 

Se por acaso tu ainda não sabe o que é o Método VPI, eu te convido a clicar nesse link aqui em cima para assistir ao vídeo que eu explico detalhadamente como isso funciona, ok?

 

Então quando a gente mapeou os desafios, a gente percebeu que:

 

O 1º desafio era a gestão das indicações

 

Ou seja, buscamos sistematizar e potencializar as indicações que já eram feitas pelos clientes.

 

O 2º desafio era a redução do custo de aquisição de clientes, o CAC. Afinal, clientes que não chegam através de indicação convertem mais devagar e com muito mais esforço.

 

Aqui eu abro um parênteses que eu sempre digo para quem quer implementar um programa de indicação na sua empresa: a atenção e execução correta do Método VPI em cada passo são essenciais para o sucesso do programa de indicação.

 

Anotou isso? Então vamos seguir.

 

A Said Rio se encontrava em um cenário em que o investimento em estratégias de marketing estava cada vez mais alto e dando menos retorno. 

 

Outra coisa que eles queriam era diminuir o custo de aquisição de clientes e aumentar o faturamento da empresa através de uma estratégia sustentável. 

 

Com base nisso, a minha equipe decidiu que o ideal seria focar o programa nos responsáveis pelos pacientes com uma mecânica de alto engajamento. 

 

Essa mecânica seria em um formato gamificado de conquista de recompensas, que seriam determinadas de acordo com as necessidades e interesses dos responsáveis.

 

A divulgação seria no formato de multicanal, priorizando pontos estratégicos de contato com a família e no atendimento 1:1 na avaliação presencial.

 

Agora se preparem para os resultados disso tudo alinhado com uma boa execução por parte da equipe da SAID Rio, em apenas 46 dias de programa de indicação ativo:

 

  • A adesão de clientes ao programa foi 54% acima do esperado para o período;

 

  • 12 novos contratos fechados nesse período, somente com as indicações;

 

  • Eles conquistaram, em um canal de 46 dias de existência, mais de R$ 1,7 milhões de reais em contratos (isso sem investir mais em outras estratégias de marketing)

Agora eu te pergunto: o que poderia ser diferente no seu negócio se você também tivesse esses resultados ou faturasse até mesmo metade desse valor?

Tenho certeza que não só a qualidade de vida da empresa, como a sua pessoal e de todos os stakeholders seria melhor. 

 

Então os aprendizados que eu posso pontuar com esse case é:

 

  • Clientes que chegam na empresa através de indicação são mais qualificados e fecham contratos mais rapidamente que os demais (até porque eles já chegam aquecidos pela indicação do seu cliente atual);

  • As recompensas de maior interesse dos clientes eram fáceis de serem oferecidas pela empresa, o que gerava alta percepção de valor para os clientes e redução no CAC, que é o que eles buscavam;

  • Quando a empresa sabe usar dos momentos-chave ideais dentro da jornada do cliente, os resultados aparecem.

 

Depois disso explicamos para a equipe da Said Rio que eles só precisariam expandir os canais e momentos-chave para apresentar o programa de indicação aos clientes, o que iria gerar novas oportunidades de negócio de acordo com as estratégias que foram mapeadas por nós desde o início.

 

Levar o programa de indicação para os novos clientes contratantes, fortalecendo o círculo de indicação também era algo que precisaria estar no foco deles nas próximas etapas do processo, após os primeiros resultados.

 

É dessa forma que eles iriam manter a crescente. 

 

E eu trouxe esse case hoje para que você veja que sua empresa também pode conseguir!

 

Eu gostaria muito que tu parasse para refletir sobre o quanto tu pode estar deixando de faturar e quanto tu ainda não resgatou e está debaixo do teu nariz. 

 

Seus clientes atuais, que já te indicam, só precisam de um incentivo para indicarem ainda mais. Eles precisam ser estimulados e lembrados sempre.

 

Mas a boa notícia é que nunca é tarde pra começar.

 

Então clica aqui nesse link que está aparecendo na tela e agende uma sessão estratégica gratuita com um especialista da minha equipe.

 

Com eles tu consegue tirar as dúvidas, entender melhor se é um momento oportuno para começar a pensar num programa de indicação ou se o ideal seria esperar um pouco mais. 

 

Espero você!

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