A estratégia que fez este cliente faturar US$ 115 mil dólares em pouco mais de um mês

A estratégia que fez este cliente faturar US$ 115 mil dólares em pouco mais de um mês

O que você faria se sua empresa faturasse US$ 115 mil dólares em pouco mais de um mês?

O que você faria se sua empresa faturasse US$ 115 mil dólares em pouco mais de um mês?

 

Este foi o resultado de um de nossos clientes aqui na Base Viral. E é sobre este estudo de caso que vamos falar hoje. 

 

A primeira coisa que eu quero que você saiba é que este é um case de sucesso para que você se inspire, afinal, a sua empresa também pode faturar isso e até mais. 

 

Ainda dá tempo de resgatar o que você está deixando na mesa, e para isso utilizamos o Marketing de Indicação. 

 

Bom, o Dr. Italo Marsili nos procurou querendo obter mais leads e vendas para o seu negócio de coaching.

 

Uma das principais queixas dele era que, embora já tivessem uma base de clientes considerável, eles estavam com dificuldade em atrair novos leads qualificados.

 

Dito isso, criamos uma campanha personalizada que foi projetada para ajudar ele e sua equipe a converterem esses leads em vendas.

 

O resumo da ópera é que em pouco mais de um mês foram captados 91.000 leads e um faturamento de US$ 115 mil dólares! 

 

Esse resultado incrível só aconteceu porque a equipe do Italo Marsili seguiu os 3 pilares do método VPI conforme nós ensinamos na elaboração do programa, desde o início do nosso contato.

 

Caso você ainda não conheça, os 3 pilares do Método, são:

 

Recompensa certa, mecânica clara e lançamento e otimização.

 

Em relação à recompensa certa, nem nós da Base Viral, nem nosso cliente, no caso o Italo ou sua equipe, escolhemos a recompensa que os clientes indicadores ganharam.

 

Nós perguntamos aos clientes do Italo o que eles gostariam de ganhar e encaixamos as respostas mais desejadas no Custo de Aquisição de Clientes (CAC) da empresa.

 

É dessa forma que conseguimos alcançar uma recompensa certa, ou seja, que vamos acertar na hora de entregar para o cliente. 

 

Sobre a mecânica clara, é quando paramos para analisar alguns pontos, como:

 

  • A recompensa vai ser liberada pelo lead indicado ou pela venda?

  • Vai ter uma recompensa fixa ou outras recompensas conforme o cliente indica mais vezes?

 

Ou seja, a mecânica do programa precisa ser clara para que o cliente não tenha dúvidas e não desista de indicar.

 

Qualquer problema ou fricção que possa surgir no processo de participação dele, é uma possibilidade de desistência. 

 

Lançamento e otimização:

 

É quando estudamos qual é a frequência e o jeito certo de ativar seu cliente sobre o programa de indicação sem ser chato ou parecer deselegante.

 

Você sabia que 90% dos programas de indicação não funcionam porque os clientes nem sabem que ele existe?

 

Se você não se lembrar de sempre comunicar seu cliente que o programa existe, que está ativo, que ele pode fazer indicações, sempre mencionando por quais canais ele pode indicar, ele não vai fazer isso sozinho. 

 

Faça sua parte como empresa, ok?

 

Seguindo esses 3 passos a empresa do Dr. Italo Marsili chegou ao resultado que eu mencionei anteriormente.

 

Foram totalizados o equivalente a mais de US$ 115 mil dólares e mais de 91.000 leads em pouco mais de um mês!

 

Lembro que na época da criação desse programa de indicação, em específico, nós projetamos uma arrecadação de US$ 500 mil dólares em vendas durante o restante daquele ano, que era 2022.

 

Se você acha que esses resultados são distantes da sua realidade, eu tenho uma notícia boa pra ti: esse resultado não tem a ver com segmento, nem com a recompensa escolhida e muito menos com a quantidade de clientes que a empresa já tinha na base. 

 

Esses resultados incríveis de cases de sucesso de clientes da Base Viral, que eu sempre estou trazendo no blog, estão relacionados à constância na execução dos passos do Método VPI, vendas por indicação.

 

Se você quer implementar um programa de indicação na sua empresa, não sabe por onde começar mas sabe que existe força de vontade, foco e determinação em sua e da sua equipe para dar início, continuar e ir até o fim, então eu estou te esperando na Base Viral.

 

E quando eu digo “ir até o fim” não é até o fim do programa de indicação, até porque vários programas que eu criei há muitos e muitos anos ainda estão ativos e fazendo com que a empresa fature muito. 

 

Ou seja, com o Marketing de indicação você pode resgatar o dinheiro que está deixando na mesa, apenas incentivando seus clientes atuais a indicarem outros clientes. 

Então, quando você vai dar o 1º passo pelo seu negócio? Comece clicando aqui e me acompanhando no Instagram.


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