programa de marketing de Indicação

Você não precisa de milhares de clientes para ter um programa de indicação

Como movimentar um programa de indicação em uma empresa que não tem uma base de clientes tão grande?

Hoje você vai entender que não é necessário ter milhares de clientes para ter sucesso em um programa de indicação.

 

Eu tenho certeza que muitos empresários já se perguntaram isso em algum momento, e é por isso que eu preparei esse conteúdo. Para desmistificar isso de que precisa ser uma baita empresa, uma Apple da vida, com milhares de clientes e super conhecida, para que tenha um programa de indicação de sucesso. 

 

Então se esse assunto te interessa, continue a leitura.

 

A primeira coisa que a gente precisa ter em mente quando falamos de indicação é que essa estratégia é aplicável para quase que 100% dos negócios. Existem apenas 3 pontos em que a estratégia das indicações não funciona, que é quando o seu produto não é bom, quando seu negócio necessita de confidência da parte dos seus cliente, ou seja, é um negócio em que os clientes não querem que mais pessoas saibam que eles estão adquirindo aqui, ou quando você tem zero clientes. 

 

Veja bem, eu disse zero cientes. Acho que você consegue entender isso né? Se você tem 1 cliente o seu programa de indicação já vai funcionar e você vai conseguir rodar e movimentar ele de uma forma que essa base não só cresça, mas cresça com qualidade. 

 

Então quando a gente fala dessa forma, sobre o impacto das indicações no processo de aumento de vendas e do faturamento de uma empresa, a gente entende que ninguém precisa ser uma multinacional super famosa e reconhecida mundialmente para conseguir trabalhar com o Marketing de indicação. 

 

Eu quero que você pense comigo: se a sua base de clientes não é tão grande, é sinal que qualquer uma, duas ou três indicações já vai fazer a diferença aí, já vai gerar um certo impacto, tendo em vista a quantidade total, certo? 

 

É algo proporcional. 

 

Inclusive, quando a gente pensa em uma empresa que tem milhares e milhares de clientes, ainda existe a possibilidade dessa empresa ter uma demanda reprimida ali, concorda comigo? 

 

É por isso que você não tem que ficar lamentando por ter poucos clientes ou ficar se comparando com empresas que não comportam a mesma quantidade da sua base. 

 

O que você precisa pensar é: “o Método VPI, o método Vendas por indicação, consegue me ajudar a alcançar os meus objetivos?” E eu já te adianto que se você marcar uma consultoria, que é gratuita, aqui com um de nossos especialistas, eles já conseguem analisar o cenário para ter uma ideia do impacto que as indicações podem gerar aí no seu negócio. 

 

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Eu quero que este conteúdo te desperte o pensamento de que o impacto que você vai gerar na sua empresa vai ser proporcional em relação à sua base de clientes. É assim que você precisa enxergar a estratégia das indicações. 

 

Para de pensar que só porque você não tem uma base de clientes enorme, o programa de indicação não vai funcionar para você. Tudo é trabalhado proporcionalmente, de acordo com o modelo da sua empresa e o perfil dos seus clientes. 

 

Vamos analisar juntos o que pode ser feito para evitar qualquer demanda reprimida e perda de dinheiro, afinal é isso que acontece quando não se trabalha de forma eficiente com seus clientes. 

 

Então agora que você já entendeu como funcionam as indicações, e que elas vão impactar sua empresa de forma proporcional, ou seja, não importa se você tem 2, 30, 100 clientes, o que importa é colocar o  método VPI em prática para ter os resultados esperados. 

 

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Depois que você conseguir visualizar todo o impacto que pode ser gerado aí no seu negócio, é só dar o primeiro passo porque eu tenho certeza que você já vendeu pelo menos uma vez por indicação aí no seu negócio, e se até agora você não sistematizou isso, isso significa que você está deixando dinheiro na mesa. 

 

Bom, conforme vimos anteriormente, são apenas três as situações em que o Marketing de indicação não vai funcionar e não é aplicável nas empresas. Vamos relembrar quais são essas situações? 

1) Quando você tem zero clientes

2) Quando seu negócio exige confidencialidade de clientes

3) Quando seu produto/serviço não é bom

Fora isso, em todas as outras situações você pode utilizar o Marketing de indicação, afinal, ele é um dos canais de aquisição de clientes e acelerador de vendas mais baratos para se implementar em uma empresa sem que você precise dar descontos ou investir rios de dinheiro em estratégias irreais.

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