fbpx
Sebrae elege Marketing de Indicação como a principal tendência de 2020

Sebrae elege Marketing de Indicação como a principal tendência de 2020

Sebrae publica 10 tendências do Marketing Digital para 2020 e coloca o Marketing de Indicação no topo da lista

Sebrae elege Marketing de Indicação como a principal tendência de 2020

 

Sebrae publica 10 tendências do Marketing Digital para 2020 e coloca o Marketing de Indicação no topo da lista.

Em um período conturbado como o mundo está vivendo devido a Pandemia do Coronavírus – o qual vai exigir mudanças nas relações econômicas e estruturais importantes no mercado daqui para frente, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, publicou um artigo com 10 Tendências de Marketing Digital para 2020.

Dentro dessa lista, mais precisamente no topo dela – como principal tendência eleita nesse cenário, vem justamente o Marketing de Indicação ou Referral Marketing, como preferir.

Em um momento em que o mundo está mais conectado através da internet pelo custo do afastamento social, o Marketing de Indicação se torna uma das principais ferramentas de vendas em qualquer segmento, seja ele de produtos ou serviços.

Afinal, indicar produtos e serviços para outras pessoas não é novidade e todos, sem exceção, já passaram e passam por essa situação no cotidiano, seja como indicador ou como alguém que recebe indicação.

Isso porque o ato de indicar é um ato natural do ser humano, ou seja, quando você está satisfeito com algo, a tendência é você replicar para pessoas próximas a você, sejam familiares ou amigos.

Além disso, a estratégia eleita como principal pelo Sebrae em 2020 é fundamental para alavancar o público do seu negócio através de clientes que já consomem a sua marca ou prestação de serviço.

No entanto, a estratégia ainda é pouco aproveitada e, na maioria das vezes, sem um programa vigente, o que deixa muitas oportunidades de negócio e faturamento, passar em branco.

A principal tendência eleita pelo Sebrae não depende de grandes investimentos para ser implementado

 

Diferente de outras estratégias (que também são importantes) de Marketing e Vendas, os Programas de Indicação não necessitam de grandes investimentos como contratação de funcionários, por exemplo.

Além disso, eles podem ser aplicados para empresas de qualquer tipo de segmento e sem distinção de tamanho. O que isso quer dizer?

Isso quer dizer que o Marketing de Indicação, indicado pelo Sebrae como principal estratégia em 2020, pode ser implementado desde pequenas e micro empresas até grandes corporações, independente do que ela oferece como produto ou serviço.

Segundo Rodrigo Noll – o maior especialista em Marketing de Indicação do Brasil “O ato de indicar é natural do ser humano, porém, pouquíssimas empresas aproveitem deste recurso para implementar uma estratégia simples e que gera muito resultado em faturamento a partir de um bom programa”, enfatiza.

O Marketing de Indicação se utiliza basicamente dos clientes que você já possui, ou seja, daqueles que já consomem seu produto e serviço.

Através de um bom programa de indicação, você incentiva o seu já cliente com recompensas e benefícios em troca da sua indicação de novos clientes.

Os Programas de Indicação vieram para ficar e 2020 será o ano fundamental para ele ser implementado em sua estratégia, seja qual for o tamanho da sua empresa. Desde microempresários até grandes corporações estão aptas a aplicar o Marketing de Indicação em qualquer nível e todas com muita propensão ao sucesso.  

Isso só depende do nível de satisfação da carteira de cliente que você já mantém.  

A propensão de cada um deles enviar uma indicação a você é muito grande. Não esqueça de medir sua reputação é através das redes sociais.

Depois que você tiver planejado, implantado, alavancado e colocado em prática o seu Programa de Indicações, aí sim será hora de impulsionar seus resultados através de Ferramentas para Programa de Indicação que eu sempre falo para meus mentorados e alunos. 

Conheça mais sobre a principal tendência do Marketing do Digital para o ano de 2020 no site www.rodrigonoll.com.br

Sebrae elege Marketing de Indicação como a principal tendência de 2020

Me acompanhe nos outros canais:  InstagramLinkedInYouTube e Telegram

Sobre o Autor:

Gostou do conteúdo? Veja mais nas minhas redes sociais:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Share on facebook
Share on twitter

Deixe seu comentário:

Rolar para cima