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Livros de marketing de indicação: 16 indicações de especialista

Livros de marketing de indicação: 16 indicações de especialista

Quer ler os melhores Livro de marketing de indicação? Veja aqui as dicas do Maior Especialista do Brasil em Marketing e Vendas Por Indicação!

Foi uma longa caminhada até eu me tornar o maior especialista em Marketing e Vendas Por Indicação do Brasil. 

Ao longo da minha trajetória, em resumo, eu ajudo empresas e empreendedores a vender mais utilizando apenas os seus próprios clientes atuais, sem investir em anúncios e sem precisar dar descontos. 

Além disso, eu auxilio essas empresas a aumentar a satisfação desses mesmos clientes atuais através da venda, ou seja, é uma estratégia de venda que não só consegue novos clientes, mas engajam os que já fazem parte da sua base.

Recentemente, eu também comecei a ajudar empreendedores a começar a vender seu conhecimento pela internet sem precisar gravar cursos, através de treinamento para formação de mentores. 

Além disso, sou um empreendedor e fundador da primeira empresa especializada em Marketing de Indicação do Brasil e fui executivo por muito tempo de empresas grandes desde os 21 anos. 

Isso tudo foi conquistado na base de muito estudo, formação universitária, experiência no exterior e vivenciando na prática, no dia a dia mesmo. 

Porém, eu dou muito valor às coisa simples da vida como ler bons livros. E foi através deles, que eu também pude extrair conhecimento para fazer o que eu faço hoje. 

Por isso, neste artigo, eu vou dar dicas incríveis de Livro de marketing de indicação para que você também possa absorver conteúdo. Continue acompanhando o artigo. 

Importância do Referral Marketing 

 

 Apesar do Referral Marketing ou Marketing de Indicação ainda ser pouco utilizado no Brasil, lá fora a estratégia já é muito utilizada e há bastante tempo.

Segundo o New York Times, 65% de todos os novos negócios vêm de referências.

Isso significa que, em média, dois terços dos consumidores fazem compras porque alguém que eles conhecem recomendou um produto ou serviço específico.

Descobertas recentes da Nielsen apóiam o notável potencial do marketing de referência, observando que as pessoas têm quatro vezes mais chances de comprar quando encaminhadas por um amigo.

O uso estratégico do marketing de referência permite que os profissionais possam explorar o poder das recomendações do consumidor para obter resultados excepcionais.

O marketing boca-a-boca, que ocorre quando outras pessoas falam sobre um negócio, também é considerado uma forma de marketing de referência.

Geralmente, existe alguma forma de incentivo ou recompensa oferecida aos clientes para indicar outras pessoas. 

Por exemplo, os clientes de canais por assinatura que indicam um amigo que se inscreve no serviço recebem créditos na fatura e o novo cliente indicado também recebe benefícios.

O marketing de referência é empregado por uma ampla variedade de empresas.

Essas estratégias podem ser eficazes para empresas que variam de pequenas empresas proprietárias e empreendedoras a grandes corporações em praticamente qualquer setor.

Muitas empresas que oferecem produtos ou serviços podem implementar campanhas de marketing de referência.

E o melhor de tudo isso? Para implantar uma boa estratégia de Referral Marketing não é preciso investimento em anúncios, dar descontos e nem contratar funcionários.

Vale a pena investir em consultoria de indicação?

 

Essa pergunta você mesmo vai ter que responder depois de ler abaixo. Antes de falar sobre os Livro de marketing de indicação, eu vou resumir para você um poucos dos resultados que obtive junto dos meus clientes.

Entre todos os auxílios de contribuição em torno do que eu aprendi durante toda a minha experiência que conduziu mais de 300 mentorados a gerar mais de R$ 25 milhões em faturamento como resultado, foi justamente através do Marketing de Indicação. 

Se a sua empresa deseja espaço no mercado para conquistar o público, é certo que ela precisa buscar atualizações nas estratégias.

Uma dessas estratégias é justamente a utilização do Marketing de Indicação, também conhecido como Referral Marketing.

Esse tipo de estratégia tenho ganho cada vez mais abrangência quando implementada de maneira bem pensada e estratégica. 

Feita de forma assertiva, ela se torna eficiente para qualquer tipo de empresa, seja ela do tamanho e área de atuação que for.

O Marketing de Indicação, por definição, é o método de gerar vendas utilizando os seus próprios clientes atuais. 

Se os seus clientes estiverem satisfeitos com seu produto ou serviço, a tendência dele indicar a experiência positiva para amigos, parentes e conhecidos é muito grande.

Clientes que são indicados têm uma tendência muito maior à retenção e fidelização ao produto e serviço do que outros que vieram de outros canais de vendas.

Apesar da eficiência comprovada deste tipo de estratégia, o Referral Marketing é pouco lembrado e usado na hora das empresas conquistarem novos clientes. Isso aqui no Brasil.

Isso porque os profissionais de marketing e empreendedores não se deram conta de que ele é um programa e não uma simples campanha ou ação isolada.

Um programa de indicações bem planejado pode mudar completamente a história do seu negócio, seja ele voltado ao B2B, B2C de qualquer segmento do mercado de produtos e serviços.

E o melhor? Os resultados constantes que ele pode trazer durante anos e anos.

No primeiro momento, eu faço um diagnóstico completo do seu negócio analisando todo o seu aparato de marketing e vendas para identificar pontos cegos na sua estratégia de aquisição de clientes.

Em um segundo momento, esse diagnóstico é entregue junto da melhor estratégia personalizada de criação do seu Programa de Indicações (definindo as corretas recompensas, mecânicas, softwares, canais de ativação e momento chave) com um Plano de Ação estruturado em 4 etapas para que você possa evoluir de maneira independente.

Como os Livros de marketing de indicação podem ajudar na construção de um programa?

 

Em 2018, pela primeira vez, o número de profissionais informais e autônomos passou o de trabalhadores com carteira assinada. 

O empreendedorismo tem sido a saída viável para profissionais com dificuldades de se recolocar no mercado, sobretudo agora em plena crise do novo coronavírus. 

Mesmo com o aumento exponencial de novas empresas, boas ideias e gestão correta continuam a fazer a diferença entre negócios que naufragam e que obtém êxito. 

Quem é empreendedor sempre precisa buscar novas fontes de informação. 

Isso é especialmente verdade no caso dos empreendedores iniciantes, que não possuem a experiência como aliada na hora de administrar o negócio próprio. Para quem gosta de aprender por meio da leitura, separamos Livros de marketing de indicação essenciais para todo dono de empresa. 

As obras ensinam, por exemplo, a montar um bom programa de marketing de indicação, definir o diferencial do negócio, testar a ideia e fazer mais com menos. Um bom livro de marketing de indicação também pode ajudar.

Quais os melhores Livros de marketing de indicação?

 

Eu preparei uma lista com os melhores Livros de marketing de indicação para você ler durante o seu processo de entendimento teórico e prático de um bom programa de indicação.

Confira comigo a linha lista de Livros de marketing de indicação e se organize para ler cada um deles.

1. Contágio: Por que as coisas pegam

 

Você já parou para pensar por que algumas coisas realmente se tornam um sucesso de público?

Por que algumas ideias e produtos viralizam, enquanto que outros permanecem esquecidos e são deixados de lado?

Por que alguns boatos, histórias e vídeos se espalham com extrema facilidade?

O professor de marketing de Wharton, Jonah Berger, passou mais de 10 anos respondendo essas perguntas e descobriu a ciência que existe por trás da transmissão social e da viralização.

Portanto, se você quiser descobrir as respostas para as perguntas acima, continue lendo o resumo do livro Contágio: Por Que As Coisas Pegam para entender o que Jonah Berger tem para ensinar a você.

Essa é a minha primeira dica de Livros de marketing de indicação para você.

2. The Messenger Is The Message: How To Mobilize Customers And Unleash The Power Of Advocate Marketing

 

Minha segunda dica.

Esse livro de marketing de indicação fala sobre a influências que fazem com que a gente tome decisões de compra e, principalmente, do poder da indicação.

Segundo o autor, em uma era de total transparência, os compradores não são mais influenciados pelas táticas tradicionais de vendas e marketing. 

Em vez disso, eles querem ser guiados pelo conselho de colegas confiáveis. 

O Advocate Marketing potencializa o progresso de algumas das organizações mais emocionantes e bem-sucedidas da atualidade. 

Com base em sua experiência pioneira com empresas que vão desde pequenas startups a multinacionais globais, as idéias de Mark Organ e Deena Zenyk mostrarão como descobrir, nutrir e mobilizar seus advogados mais entusiasmados para beneficiar sua empresa e sua carreira.

3. As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

 

Essa dica fala sobre o livro do psicólogo Robert B. Cialdini, que resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. 

Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados profissionais da persuasão.

Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou

2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido

3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir

4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos

5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade

6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. 

Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares. Vale muito a pena. Um bom livro de maketing de indicação.

4. Endless Referrals, Third Edition 

 Livro do autor Bob Burg, que baseia-se em seus comprovados princípios de construção de relacionamento para trazer ainda mais clientes à sua porta e ajuda a atrair apenas aqueles que estão interessados no que você vende. 

Ele mostra como maximizar seus contatos diários, utilizar suas ferramentas on-line e off-line, alavancar seus relacionamentos e gerar oportunidades de vendas contínuas.

5. No B.S Guide to Maximum Referrals and Customer Retention: The Ultimate No Holds Barred Plan to Securing New Customers and Maximum Profits

 

Livro sensacional que fala que sobre como toda organização é confrontada com o aumento das despesas com a aquisição de novos clientes. 

E então, o autor explica como que organização pode se beneficiar da implementação de estratégias para reter os clientes atuais e aumentar seu valor.

Além desses excelentes Livros de marketing de indicação, tome nota para mais 10 que vai ser a sua lição de casa. 

6. Endless Referrals, Third Edition

 

7. Flip the Funnel: How To Use Existing Customers to Gain News Ones

 

8. The Referral Engine: teaching Your Business to Market Itself Generating Business Referrals Without Asking

 

9. The Referral Marketing System: Step By Step Guide To Building A Referral Machine 

 

10. The Ultimate Referral System For Professionals: The Machine To Magnetically Attract All The Referrals You’ll Ever Need So You”ll Never Hate To Cold Call Again

 

11. Unstoppable Referrals: 10x Referrals Half The Effort

 

12. Word of Mouth Marketing: How Smart Companies Get People Talking

 

13. Duct Tape Selling: Think Live a Marketer-Sell Like a Superstar

 

14. Duct Tape Marketing Revised and Update: The World’s Most Practical Small Business Marketing Guide

 

15. The Referral Playbook: How to Increase Sales With Proven Networking Strategies

 

16. Advocate Marketing: Strategies For Building Buzz, Leveraging Customer Satisfaction, and Creating Relationships

 

Um bom livro de marketing de indicação pode ajudar na sua estratégia. Alguns desses livros são gratuitos e em versão eletrônica. Organize-se para ler cada um deles e, claro, continue acompanhando nosso blog.

Livros de marketing de indicação: 16 indicações de especialista

E você? Já vende por indicação mas nunca incentivou seus clientes a indicarem? Sente que poderia estar vendendo muito mais através dos seus clientes?

Conheça a mentoria Vendas Por Indicação com o Rodrigo Noll, o maior especialista do Brasil no assunto. 

Mais de 300 mentorados satisfeitos, mais de R$ 30 milhões colocados no bolso dos seus clientes.

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