Quer implementar um programa indicação na sua empresa? Faça o curso de marketing de indicação com maior especialista do BR!

O mundo dos negócios mudou em definitivo. Os passos que você pretende dar a partir de agora irão mostrar muito sobre você como empresário e empreendedor e como você vai se engajar no crescimento do seu negócio.

A crise chegou, porém, não é por isso que você deve ficar de braços cruzados esperando que as soluções caiam do céu. Os empreendedores terão que estar preparados para enfrentar com a cabeça erguida a crise econômica pós-pandemia. Eu falei sobre esse assunto nesse artigo.

A boa notícia é que existem meios viáveis e que, com muito trabalho, os resultados podem salvar o seu negócio e dar esperança para você na crise. Essa boa notícia é o curso de marketing de indicação.

Através do marketing de indicação eu fui responsável por ajudar no faturamento de mais de R$ 25 milhões de empreendedores e empresas no Brasil, o que me credenciou como o maior especialista no assunto no país.

Com o intuito de ajudar cada vez mais pessoas através dessa ferramenta poderosa de marketing de vendas, eu idealizei um Curso de marketing de indicação, sobre o qual eu vou falar nesse artigo mais para a frente.

Continue acompanhando o artigo para saber mais sobre essa poderosa ferramenta e sobre o meu curso de marketing de indicação.

 

O que é Referral Marketing?

 

O Referral Marketing nada mais é do que a utilização estratégica para vender mais para a sua própria base de clientes. Ou seja, utilizar seus próprios clientes para o aumento de vendas. Isso sem precisar contratar ferramentas, anúncios e nem dar descontos.

Vamos pensar juntos. Quem nunca recomendou algum produto ou serviço para algum amigo próximo ou familiar? Óbvio que sim. Isso porque o ato de indicar ou referenciar algo é natural do ser humano.

E não para por aí. Segundo algumas pesquisas, atualmente, o marketing de indicação já é responsável por 65% dos novos negócios, ou seja, mais que a metade dos negócios são fechados mediante referências.

Com o problema da pandemia do novo coronavírus, o Sebrae fez uma publicação elegendo o Marketing de Indicação como a principal tendência do Marketing Digital daqui para frente. Eu falei sobre essa matéria do Sebrae neste artigo.

Importante frisar que, embora a referência e indicação seja algo natural do ser humano, a estratégia ainda é muito pouco utilizada de forma organizada no Brasil.

Isso significa que há muito dinheiro deixado em cima da mesa. O que eu explico no Curso de marketing de indicação é justamente isso. Como recolher esse dinheiro que está em cima da mesa, explorando o poder das recomendações do consumidor para obter os melhores resultados.

Basicamente, o marketing de indicação age de forma a organizar um programa que incentive essa referência através de incentivo ou recompensa oferecida para aqueles clientes que já fazem parte da sua base.

 

Quais são os benefícios do curso de marketing de indicação?

 

Como eu falei lá no início, eu idealizei um Curso de marketing de indicação justamente para beneficiar o maior número possível de empreendedores de modo que eles possam ter resultados, através dos seus próprios clientes. 

O intuito do curso é passar para os alunos absolutamente tudo o que aprendi na jornada dos últimos três anos montando Programas de Indicação para mais de 300 empresas de vários segmentos e setores.

No curso de marketing de indicação, eu passo do básico ao avançado todas as dicas para você montar seu primeiro programa de indicação e nós vamos falar um pouco sobre o que eu abordo no curso agora.

 

Redução do CAC

 

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC), é um dos movimentos mais importante que você precisa entender para engajar a sua estratégia e o que o marketing de indicação promove.

O CAC nada mais é do que a métrica que você calcula para saber o quanto você necessita de investimento para fazer uma venda.

Ela é a soma do que é gasto em marketing e vendas dividida pelo número de vendas no mesmo período.

Basicamente, o valor dessa equação é importante, sobretudo, para você saber o quanto deve sobrar por uma venda e calcular seu lucro. Vou dar um exemplo bem prático que eu ensino no meu curso de marketing de indicação.

Vamos supor que você gastou R$ 500,00 em ações de marketing (anúncios, publicidade e etc.) e R$ 500,00 em vendas (equipe, ferramentas e etc.) e suas novas vendas somaram R$ 10,00.

O seu CAC correspondente a R$ 100,00, ou seja, você vai gastar esse valor para fazer uma venda.

Portanto, para você fazer um Programa de Indicação, a primeira coisa que você tem a fazer é calcular o seu CAC. Com o CAC bem definido o seu negócio vai fluir mais rápido na hora de montar seu programa de indicação.

Isso será muito importante, por exemplo, na hora de definir a recompensa no Programa de Indicação, ou seja, quanto que se pode gastar para tudo isso.

 

Criação natural do seu funil de vendas

 

O funil de vendas é algo tão importante que se trata de uma regra universal, ou seja, ela é um padrão, que funciona para qualquer empresa, em qualquer país, para qualquer tipo de modelo de venda e de acordo com qualquer ticket.

Se você entender direitinho como funciona você nunca mais vai ter problema para saber o porquê seu negócio não está como deveria. Eu conto sobre isso no meu curso de marketing de indicação. 

O funil de vendas nada mais é do que um quantitativo de prospecções que você precisa para fechar negócios.

Isso é importante porque esclarece de maneira efetiva o quanto você precisa de abordagem para bater suas metas.  

O funil de vendas é importante justamente para você calcular a taxa de conversão do seu negócio.

O curso de marketing de indicação facilita e muito a criação do funil de vendas do seu negócio.

Sob a ótica das vendas por indicação, nasce a possibilidade do Funil Ampulheta, que nada mais é do que o aproveitamento da sua própria base de clientes.

É justamente no que eu acredito. Ou seja, há um outro caminho a ser explorado após a venda. Para mim, a venda é só a metade do caminho para fazer dinheiro.

Através da venda, você pode explorar outros meios de fazer novas vendas justamente pelas indicações, com custos e energia bem menores dos que são usados no topo do funil.

 

Promoção da fidelização de clientes

 

Um bom curso de marketing de indicação traz uma infinidade de possibilidades estratégicas dentro das vendas.

Especialmente no período pós-venda. A fidelização de clientes é uma delas, ou seja, fazer com que o cliente faça você faturar por muito tempo.

A fidelização de clientes é inserida dentro das mecânicas que eu ensino no Curso de marketing de indicação.

Uma boa forma de obter uma fidelização engajada de clientes é estabelecer uma pontuação de quem mais indica, criando uma espécie de competição entre eles conforme vão indicando.

Essa estratégia é super válida por que você pode limitar a premiação ou até mesmo escalonar ela.

 

Maior número de leads qualificados

 

A qualificação dos leads é outro grande benefício do Marketing de Indicação. Em qualquer estratégia de funil de vendas, você despende muita energia e gastos para encontrar quais leads estão qualificados e prontos para adquirir seu produto ou serviço.

Já imaginou que um bom programa de indicação pode ultrapassar essa etapa? Isso é possível com o Referral Marketing.

A principal dica que eu dou é começar a estratégia pelos seus clientes mais satisfeitos. Para isso, utilize a métrica do NPS. Escrevi um artigo que explica como ele funciona e como é importante para saber o nível de satisfação dos seus clientes. Clique aqui para tirar suas dúvidas. 

Com os dados dos seus melhores clientes, as melhores indicações virão e elas já estarão propensas a fechar negócio, pois já irão conhecer seu produto ou serviço e confiabilidade. 

 

Aumento da satisfação do cliente

 

O marketing de indicação também promove o aumento da satisfação seu cliente atual, o que favorece e muito a retenção. 

Com um programa de indicação bem formatado e com as mecânicas corretas, a utilização das recompensas por cada indicação trazer maior participação do seu cliente e promove o aumento da satisfação com o seu negócio.

Afinal, todos eles vão se sentir privilegiados por receber recompensas por apenas fazer a indicação. 

Uma boa dica no sentido de aumentar a satisfação é justamente investir no pós venda. 

Utilize os dados do NPS que falei acima para saber quem são os promotores da sua marca. Faça contato pessoal e promova uma espécie de pesquisa qualitativa. 

Através dela, você vai conseguir mapear todos os desejos e necessidades do seu cliente, para assim, você conseguir atender e corresponder às melhores expectativas deles. 

 

O poder da indicação para alavancar as vendas

 

Como eu sempre falo, o Marketing de Indicação é uma das melhores ferramentas para alavancar as vendas, sobretudo em época de crise.

As vendas por referência possuem algumas alavancas de vendas que geram resultados práticos como aumento do volume de vendas, aumento da taxa de conversão, diminuição do ciclo de vendas e aumento de tickets. 

Além disso, no meu Curso de marketing de indicação você terá acesso às mecânicas de ativação das alavancas de venda, como o ranking de premiação, fila viral, sistema de pontos e outras, só para dar alguns exemplos.

Essas mecânicas de ativação tem por objetivo incentivar os clientes que já fazem parte da sua base e além disso, incentivar as indicações. 

 

Cursos online e presenciais de marketing de indicação e vendas

 

Para saber explorar de forma correta todos os benefícios do marketing de indicação é importante que você se capacite. 

Ao longo da minha experiência dentro do marketing de referência, tenho como premissa levar o conhecimento para meus alunos e fazer eles obterem um número até 10 vezes maior em vendas, através dos meus cursos e mentorias.  

Tanto pela mentoria presencial ou pelos cursos online o objetivo é o mesmo. Conduzir a construção de um Programa de Indicação lucrativo, previsível e escalável do zero, sem ter que dar descontos, nem investir em mídia paga e sem usar afiliados.

Em minhas mentorias, eu faço um diagnóstico completo dos negócios observando toda a estratégia de marketing que vem sendo usada, identificando os pontos cegos na estratégia de aquisição de clientes. 

Já no meu curso online, eu dou o passo a passo para o empreendedor montar seu próprio Programa de Indicação do zero e obtendo na prática as possibilidades de começar a vender até dez vezes mais.

O conteúdo do curso está dividido em alguns módulos com várias aulas que foram produzidas de maneira curta e simples, com o máximo de objetividade, para que você curta, sinta e absorva todo o conteúdo até o final.

Você pode conhecer o curso clicando aqui

 

Marketing de indicação: cases de sucesso

 

Dentro das mentorias e cursos, através da Base Viral, uma empresa que eu criei justamente para o trabalho de mentoria, idealizei o conceito da 4ª Força do Tráfego. 

A 4ª Força do Tráfego é justamente o tráfego por indicação, que tem potencial de trazer resultados práticos e aumentar em até 10 vezes as vendas por indicação.

Confira alguns cases abaixo (você pode ver outros aqui neste artigo) em que os clientes obtiveram sucesso com o curso

Com a Growth Machine realizei algumas reuniões de diagnóstico e formatamos tarefas claras e assertivas para o primeiro programa de indicações.

Com isso obtivemos como resultado o melhor ROI e a indicação se tornou o segundo maior canal de vendas desse cliente, com apenas 10% do custo do lead por tráfego.

No Churras Floripa também não foi diferente. Usamos a estratégia de autoridade no assunto para conquistar novas indicações e obter mais influência no nicho dos churrasqueiros. 

O resultado prático foi o fechamento de novos negócios através de eventos e recomendações vindas de todos os cantos.

 

E você? Já vende por indicação mas nunca incentivou seus clientes a indicarem? Sente que poderia estar vendendo muito mais através dos seus clientes?

A Base Viral é a primeira consultoria do Brasil especializada na criação de estratégias comerciais de Marketing de Indicação.

Nosso forte é desenhar programas de indicação que transformem o seu cliente no seu melhor vendedor, sem precisar dar descontos e dinheiro, sem precisar aumentar o gasto em mídia e sem pagar comissões pra afiliados e influenciadores.

 

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